A área permeável está entre os requisitos que um projeto arquitetônico deve cumprir para ser aprovado pela prefeitura e obter o alvará. Mas essa obrigatoriedade pode se tornar uma oportunidade de tornar seu projeto mais sustentável e eficiente se você escolher o piso certo, como o piso drenante. Isso porque ele absorve as águas da chuva e ainda permite a ocupação dos locais. Veja os benefícios desse material.
Piso drenante em qualquer espaço
Você pode ampliar a área permeável aplicando o piso drenante em diversas áreas externas. A opção de cimento é resistente e pode ser usada até mesmo em locais com movimentação de veículos leves, como garagem. Como está disponível em diversas texturas e cores além das tradicionais, harmoniza-se perfeitamente com o plano de visual do projeto.
Projeto mais sustentável
Considerado 100% permeável, o piso drenante absorve as águas da chuva de forma eficiente, fazendo com que ela retorne ao lençol freático. É possível utilizá-lo em projetos de reuso de água ou mesmo beneficiar as plantas em jardins.
Maior segurança e conforto
Devido à sua eficiência em escoar a água, não acumula água e forma poças. Por isso, é muito utilizado em parques ou áreas de lazer, oferecendo mais conforto para os usuários. Além disso, sua superfície é antiderrapante, tornando a pisada mais segura e, portanto, é ideal para rampas e áreas de circulação.
Bom aproveitamento do espaço
Mesmo em terrenos menores, é possível cumprir a área permeável obrigatória em legislação e ainda utilizá-la para diversas atividades. Dessa forma, o piso drenante garante uma planta com melhor aproveitamento do espaço e atende as necessidades da vida moderna, valorizando o projeto.
Mais econômico
Procurando piso drenante para seu projeto? Conheça a linha CRETECO da CRETE, com modelos pensados nas necessidades atuais e 100% permeáveis. Acesse nosso site e confira as cores e texturas nas quais estão disponíveis.